Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2010

Mix Psing-Penosos

Mais uma vez o grupo foi divido em dois dias de pedalada. Sem grandes oportunidades para partilhar o trilho com todos os elementos do grupo, 4 bravos domingueiros fizeram-se ao percurso. Aqueles que fintaram o conforto da cama, pretendiam fazer um misto entre os "caminhos penosos" e os percursos teste do "2ºpsing". Lá fomos pedalando, aproveitando o bom tempo e pondo a converseta em dia. Uma ou outra surpresa no trilho ia alegrando aqueles que tantas saudades têm disto. Os km's não foram muitos mas as fotos respondem pelo esforço e dedicação posta nos trilhos. Aprovados ficaram os tais caminhos penosos, ainda que com muitas semelhanças com o promissor 2º psing.

Monte StaCristina

A ida ao Monte de Sta Cristina tinha sido agendada já há duas semanas e acabou por se concretizar hoje, a adesão dos elementos do grupo tem-se desmoronado tendo em conta algumas novas responsabilidades profissionais, todavia os resistentes não deixam cair a rotina do sábado de manhã e desta vez 4 foram os que apareceram para mais uma volta. Já há algum tempo que não evoluíamos para este destino que outrora era muito solicitado ( ver ). Aquecemos um pouco por caminhos e ruas secundárias até S.Cosme do Vale pois a ascensão ao monte iria ser feita de forma um tanto ao quanto penosa tendo em conta que 3 elementos acompanharam-se das suas SS's. Chegados à zona mais alta foi percorrer os estradões de terra conhecidos deste monte passando pelo Castro de Santa Cristina. Ainda nos sobrou tempo para nos cruzarmos com o colega da DS Blackbird Vermelha que há muito, muito tempo atrás encontramos perto de Famalicão e que na altura ficou conhecido pelo "Helder", ate...

2nd Preview of Psing

Depois de no dia anterior termos feito uma primeira abordagem ao percurso que irá servir de base ao 2ºPSING, hoje foi dia de uma segunda. Apenas 3 "domingueiros" presentes neste passeio de teste ao percurso. À hora habitual, no sítio do costume, lá se juntavam aqueles que num domingo deviam estar na cama, mas não. Bora lá fazer uns km's!... O percurso do 2ºPSING ainda não está 100% definido, pelo que havia que seguir o percurso base e tentar encontrar alternativas, melhores ligações e trilhos mais engraçados. Nos parcos 30km feitos, encontraram-se boas condições para um percurso equilibrado, mas o facto de se conhecerem os trilhos e de se pedalar em boa companhia faz com que o passeio tivesse sido bem animado e descontraído!

1st Preview of Psing

Mais uma vez estaremos na colaboração de um evento de btt, desta vez um passeio para SS's (e algumas MS's), o 2º PSING tem a organização a cargo do colega Rotiv, membro do Single Speed Portugal, que será coadjuvado por nós no acompanhamento do track, para tal iremos fazer umas verificações do mesmo e este sábado ocorreu a primeira. Podemos adiantar que numa primeira abordagem o desenho do passeio está muito bem conseguido. Daremos mais novidades!!! 1st Preview of Psing from Domingos Gouveia on Vimeo .

Pedreiras de Airão

Depois dos últimos desaires, nada melhor que voltar às origens e pedalar por um local lá nos confins do kintal. Ainda com restos de pós-férias, ou com falta de pedal, lá se juntaram 8 tristes pedalantes... O pequeno almoço com estórias e novidades foi o início de uma manhã bem-disposta. O sol acompanhava o ritmo e só as fotos interrompiam o normal fluir do passeio. A conversa a por em dia era tanta que as subidas eram partidas em dois momentos. A presença de algumas SS's e o facto de estarmos perto de casa, fazia com que tudo fosse acontecendo a um ritmo compassado. Nem quedas, nem furos, nem nada que pudesse retirar o sossego de uma voltinha matinal com os amigos. Só mesmo uma última paragem para reforçar nos obrigou a prolongar no tempo esta volta. Fotos várias e trilhos agradáveis marcam o ponto deste percurso! Pedreiras de Airão from Domingos Gouveia on Vimeo .

Parque Éolico Fonte da Mesa

«O Doiro sublimado. O prodígio de uma paisagem que deixa de o ser à força de se desmedir. Não é um panorama que os olhos contemplam: é um excesso de natureza. Socalcos que são passados de homens titânicos a subir as encostas, volumes, cores e modulações que nenhum escultor pintou ou músico podem traduzir, horizontes dilatados para além dos limiares plausíveis de visão. Um universo virginal, como se tivesse acabado de nascer, e já eterno pela harmonia, pela serenidade, pelo silêncio que nem o rio se atreve a quebrar, ora a sumir-se furtivo por detrás dos montes, ora pasmado lá no fundo a refletir o seu próprio assombro. Um poema geológico. A beleza absoluta».  Miguel Torga in" Diário XII" O Vale do Douro é sublime, não o fosse e não estaria na lista de votação para as 7 Maravilhas Naturais de Portugal. Foi a curiosidade de in-loco verificar a beleza natural deste sitio que nos fez escolher a Serra das Meadas para explorar varias freguesias do município de Lamego que para a...