Mensagens

A mostrar mensagens de junho, 2008

Ecovia - Ponte Lima / Arcos de Valdevez

Imagem
Mais um passeio onde existiu um contacto muito intimo com a natureza. O permanente repasto junto das águas do Rio Lima, envolto das suas mais exóticas paisagens, não nos deixou passar a oportunidade de sentir um choque térmico, quando uns 3 valentes do pelotão resolveram mergulhar. A chegada a Ponte da Barca deixou para trás a melhor parte do percurso já que até chegarmos a Arcos de Valdevez e mesmo na volta até muito junto a Ponte de Lima, na margem oposta, o contacto com o rio perdeu-se e foi substituído pelo alcatrão que por vezes se tornou insuportável já que neste dia as temperaturas saltaram acima do ponteiro dos 30º. Na falta de dois elementos do grupo, contamos com a ilustre presença do nosso colega Pedro Duarte, o tal dos “Flechinhas”, que nos honrou com uma companhia, sempre activa, e na obstante de ter sido a primeira não deixou descurar o controlo do seu esforço físico, para que nos pudesse sempre acompanhar (a sua presença é sempre bem-vinda).

Passeio dos Pinocos

Imagem
Quando planeamos este passeio não esperávamos ter a reacção que tivemos quando chegamos ao primeiro marco geodésico (COSTOURAS 494,03 BOLEMBREANO), estávamos mesmo alto e a paisagem era esplêndida, o percurso foi muito sinuoso, juntando umas obras que destruíram parte do P.R. 5 ST - Moinhos, ao acesso que por vezes se tornou insustentável em cima da bike, acabamos por ter uma chegada ao primeiro objectivo a esforço. Arrancávamos agora com objectivo de chegar a CITANIA 576,95 BOL.S-TR DE PIRAMIDE, onde tínhamos intenção de deliciamos o nosso reforço, um pequeno single-track de acesso à citânia acompanhado de uma boa subida técnica, fez-nos chegar debaixo de um sobreiro onde recuperarmos as nossas forças. Tínhamos ainda mais dois marcos geodésicos para visitar e o próximo era o de BESTEIROS 482,11 BOLEMBREANO, já com o sol de topo e a temperatura a aquecer lá chegamos. Restava-nos passar por S PEDRO 386,34 BOLEMBREANO, e após uma descida de dificuldade alta feita por entre um autentico ...

I Aniversário

Imagem
Mais um belo passeio, numa manhã de sábado, bem passado e com muito descanso pelo meio, afinal estávamos de parabéns. Um ano após termos começado em esta brincadeira dos passeios de bike , a ligação ás bicicletas está agora mais cimentada que nunca e dos pequenos passeios passamos agora a ter ambição de maiores aventuras. Sempre ponderando tudo muito bem e conscientes do que somos capazes, espero que daqui a um ano esteja cá para relatar mais umas aventuras deste excelente grupo que se criou. I Aniversári o Um abraço a todos e continuação de boas pedaladas.

Passeio de BTT (desorganizado).

Imagem
Com passagem por alguns passeios já feitos acabamos por misturar uma serie de trilhos que nos proporcionaram no final um verdadeiro passeio (quase Raid) de BTT á imagem dos que se organizam por aí. A presença de um elemento estranho ao grupo até veio dar um toque animado á coisa sendo que a sua presença foi pequena mas justificativa de uma series de comentários fascinados com o elemento, afinal o homem não trazia reforço mas não descolou do comboio. Passeio BTT (desorgani zado).

II Rota das Taipas

Imagem
Várias condicionantes fizeram com que poucos elementos do grupo participassem neste evento, mas posso adiantar que fomos muito bem representados. Foi também produtiva a presença nesta rota pois ficamos a conhecer novos trilhos e alargamos assim a possibilidade de passeios para essa zona entre as Taipas e Santa Marta das Cortiças, podemos pois contar com a memoria visual dos nossos colegas para abordar estes trilhos numa qualquer oportunidade futura, quem sabe numa ida á Citânia de Briteiros. II Rota das Taipas